Diálogos para uma Estratégia Nacional de Bioeconomia no Brasil

Quando o assunto é bioeconomia, o Brasil apresenta requisitos para liderar o novo ciclo econômico em âmbito mundial. Essa é a conclusão do Fórum da Geração Ecológica, trabalho desenvolvido ao longo de um ano pela Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal, e que contou com a participação de mais de 40 representantes da sociedade civil organizada.

Os resultados demonstram que o país pode promover a redução das desigualdades socioeconômicas a partir da oferta de produtos e serviços alinhados ao combate das emergências climáticas. Os frutos do trabalho, assim como os projetos de Lei 1855 e 1856, ambos de 2022, serão os pontos de destaque da audiência pública que pretende discutir caminhos para uma estratégia nacional de bioeconomia.

Essa audiência é fruto da articulação  da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura e da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal.

Estão entre os convidados: Adriana Ramos (Assessora Política e Direito Socioambiental do Instituto Socioambiental – ISA e Membro do GT),  Juliana Simões (Gerente adjunta de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais na TNC), Priscila Matta (Gerente Sênior de Sustentabilidade, Biodiversidade e Amazônia – Natura &Co Latam), Renata Nishio (Gerente de Sustentabilidade e Assuntos Florestais da Indústria Brasileira de Árvores – Ibá), Carina Pimenta (Secretaria Nacional de Bioeconomia – MMA), Júlio Barbosa (Presidente do Conselho Nacional das Populações Extrativistas – CNS) e Mercedes Bustamante (Presidente da CAPES e Membro do GT).

Acompanhe aqui

Data: 20.6.2023
Tipo: Audiência Pública – Diálogos para uma Estratégia Nacional de Bioeconomia no Brasil
Local: Senado Federal – Comissão de Meio Ambiente (CMA)
Horário: das 9h às 11h