farol-rio

Índice de Convergência Ambiental - Rio Grande do Sul

Postado em 26/09/2022

Para cada votação o Painel Farol Verde comparou o voto de todos os candidatos a reeleição com os votos dos coordenadores da Frente Parlamentar Ambientalista entre 2019 e 2022. Quem votou igual, ganhou pontuação no Índice de Convergência Ambiental total (ICAt). Quem votou contra, ou não votou, não pontuou.

Candidatos com índice superior igual ou superior a 90% são considerados os Top Verdes ou “Verdes+”. Se o seu candidato estiver entre 50% e 90%, também são considerados verdes. Quanto mais próximo de 100%, maior é a convergência ambiental do(a) candidato(a).

Candidatos com índice abaixo de 50% são os que, na maior parte das votações, votaram contra a posição da bancada ambientalista ou não votaram. Os abaixo de 30% e mais próximos de zero podem ser considerados os candidatos “anti-ambientais”.

Será que o seu candidato está entre os mais verdes? Confira!

sobre a virada parlamentar sustentável

A Virada Parlamentar Sustentável é um movimento coordenado pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) em parceria com a Rede de Advocacy Colaborativo (RAC), junto de mais de 60 organizações da sociedade civil, com o objetivo de promover uma mudança significativa nos rumos da política socioambiental do Brasil.

Notícias relacionadas

O seu parlamentar está cumprindo com as promessas que fez?