O seminário trará à mesa um grupo de líderes de diversas áreas e setores, a saber: Maria Tereza Umbelino (Founder e CEO BMV Global), Paulo Braga (engenheiro florestal e especialista em finanças ambientais), Loise Velasco (produtora rural), Eduardo Tavares (secretário nacional de Fundos e Instrumentos Financeiros), Edilson de Sousa (Vice-presidente ATRICON), José Ângelo (secretário especial do Ministério da Agricultura e Pecuária), João Marcello Gomes (Founder e CEO Sustentech), André Schellini (diretor-técnico SEBRAE-MT), Bruno Gagliasso (ativista ambiental e embaixador UNICEF), Luigi Nese (presidente da Federação de Serviços do Estado de São Paulo) e Luiza Toscan (auditora SGS).
O objetivo é apresentar soluções cruciais para estimular e nutrir a incrível vocação do Brasil de manter e proteger as vidas, em toda sua diversidade, por meio da aprovação do PL 7578/2017.
A conservação da biodiversidade começa por uma abordagem transversal em relação à segurança alimentar nacional e as garantias de proteção de áreas de vegetação nativa, bem como estratégias eficazes de utilização do solo disponível. A mitigação do impacto das mudanças climáticas sobre a sociedade e a economia, as transformações necessárias nos padrões de consumo e a adaptação urbana e rural aos efeitos do clima são pilares fundamentais de discussão ambiental no século XXI, e o Brasil tem a capacidade de liderar essa discussão que é local e global.
Estimular o mercado de ativos ambientais, que verdadeiramente remunere e valorize o seu Patrimônio Verde, é um passo estratégico na direção deste papel de liderança que cabe ao nosso país. Este mercado é a porta de entrada para uma nova etapa econômica no Brasil, onde trabalhar para proteger a vida e o meio ambiente vale, e paga, mais que a sua destruição.
Esse evento conta com a articulação do deputado Zé Silva (Solidariedade – MG).
Acompanhe aqui.
Data: 14.6.2023
Tipo: Seminário – Patrimônio Verde
Local: Câmara dos Deputados – Auditório Nereu Ramos
Horário: das 10h às 12h